Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Sext
03/07
22 °C
12 °C
Índice UV
5.0
Sáb
04/07
26 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Domi
05/07
27 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Segu
06/07
29 °C
18 °C
Índice UV
5.0

Turismo - Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018

Notícias por Categoria

Integrantes do Conselho de Turismo de Garça visitam Estação Ecológica dos Caetetus


Integrantes do conselho Municipal do Turismo visitaram a Estação Ecológica dos Caetetus, localizada nos municípios de Gália e Alvinlândia, para conhecer essa amostra representativa de Bioma Mata Atlântica, vizinha a Garça. Com a conquista do MIT, Município de Interesse Turístico, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, busca parceiros que enriqueçam os roteiros regionais e que possam ofertar ainda mais opções de passeios aos turistas.    

Segundo a secretária de Turismo, Márcia Praxedes, mesmo não estando dentro do município de Garça, mas no entorno, o importante é que, com o turismo, toda a região seja beneficiada. “Estamos buscando o máximo de informações de onde possamos encontrar parceiros, para que o turismo, de fato, seja realizado dentro do município e em nossa região. Caetetus tem todas as características que buscamos para criarmos um roteiro, que também atenda a esse público de observadores de aves, pesquisadores e estudantes”.

A Estação Ecológica dos Caetetus protege amostra representativa de Floresta Estacional Semidecidual (Bioma Mata Atlântica) e abriga rica biodiversidade, incluindo espécies ameaçadas de extinção, como o mico-leão-preto, o queixada, a anta, a onça-parda, jaguatirica, entre outras.

A Categoria Estação Ecológica tem como objetivo a preservação da natureza e a realização de pesquisas científicas. É de posse e domínio públicos, e somente é permitida a visitação pública para fins educacionais (educação ambiental). A atividade de observação de aves é permitida na Estação Ecológica de Caetetus, mediante normas estabelecidas por Portaria Normativa específica.

Para o gerente do Interior da Fundação Florestal, responsável pela Caetetus, essa é uma oportunidade de dar mais visibilidade às questões de preservação ambiental. “Vemos essa aproximação como uma grande oportunidade, porque a área tem essa finalidade de divulgação científica, de atividade de educação ambiental  e até de desenvolver atividades de observação de aves. Então, essa parceria só agrega para a unidade de conservação e para os municípios do entorno também, no sentido de aumentar essa visão conservacionista na região”. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!