Garça, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Administração - Quarta-feira, 10 de Julho de 2019

Feira de adoção de pets supera expectativas em Garça

A Sicredi e a Fundação EcoBrasil realizaram uma feira de adoção de cães e gatos na manhã do último domingo, dia 7 de julho, com apoio da Prefeitura de Garça, no gramado da Concha Acústica do Lago Artificial J.K. Williams. Várias pessoas adotaram filhotes e também pets adultos que merecem um novo lar, em atitude consciente e demonstração de amor e carinho.

Apesar do frio que castigou os garcenses na manhã do domingo, muita gente foi até a feira de adoção de pets. Inês Miranda Nagano e a pequena Eloá, moradoras em uma chácara, levaram dois cães para casa. Elas foram até a Concha Acústica com o objetivo de levar um cachorro adulto e um filhote. Moradora em uma chácara, Inês queria um cão para guarda e um mais novo para fazer companhia.

“Peguei um filhote e um adulto. Preciso de cachorro para guarda na minha chácara e estou levando o ‘Palito’ para casa. Também adotamos a Amora, para fazer companhia e para a Eloá brincar. Eu nunca tinha participado de uma feira de adoção de pets. Estava até pensando em ir até uma ONG, mas fiquei sabendo pela internet, achei legal e vim aqui hoje. Foi muito bom”, disse Inês Miranda Nagano.

A gerente da Sicredi em Garça, Carol Lima, explicou que a cooperativa de crédito realiza projetos sociais todos os anos, envolvendo principalmente crianças e idosos. Ela revelou que sempre teve o desejo de trabalhar com animais, por não ver muitos projetos nesse sentido, surgindo então a ideia de realizar a feira de adoção, em parceria com a Fundação EcoBrasil e o apoio da Prefeitura de Garça.

“Nós fazemos projetos sociais todos os anos e decidimos fazer essa feira de adoção de cães e gatos, em parceria com a Fundação EcoBrasil. Ganhamos as camas da Prefeitura de Garça, que foram confeccionadas com pneus. Todos que adotaram levaram uma para casa. Apesar do frio, superamos todas as nossas expectativas. No início trouxemos seis cães, mas o número de interessados era muito maior e fomos buscar outros para serem adotados”, disse Carol.

Ela contou que antes da feira havia sido feito um trabalho de divulgação e conscientização nas escolas, com palestras para as crianças sobre a importância da adoção de cães e gatos. A gerente da Sicredi agradeceu todos que trabalharam na feira e também os que adotaram os pets, que agora ganharam novos lares.