Garça, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Departamento de Trânsito - Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019

Garça assina convênio com o Detran-SP para melhorias no trânsito

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, esteve reunido na manhã desta terça-feira, dia 13 de agosto, com a vice-presidente do Detran-SP, Neiva Aparecida Doretto, assinando um convênio que possibilitará a aplicação de aproximadamente R$ 520 mil em recursos para melhorias de sinalização de trânsito verticais e horizontais, além de instalação de semáforos.

De acordo com o prefeito João Carlos, o investimento é necessário para garantir mais segurança, trazendo soluções para os problemas de trânsito em virtude do grande número de veículos no município. Ele revelou que foram identificados os principais pontos em que acontecem os acidentes.

“Todos sabemos que o trânsito hoje, em função do número de veículos, tem causado grandes danos para as pessoas e famílias. Além disso, existe um custo altíssimo na área da Saúde em razão dos acidentes. Vamos trazer soluções, com investimentos para esses locais”, disse o prefeito.

Um dos objetivos é que parte do recurso seja utilizado no projeto de revitalização do centro comercial, que será um dos objetos do projeto “Reviva Centro”, valorizando a região, retendo o consumidor em Garça e criando mais oportunidades no município. A assinatura do convênio contou com a presença de Neiva Doretto, do corpo técnico do Detran-SP, do secretário municipal de Habitação e Mobilidade Urbana, Cássio Adonis de Santi Siqueira, e sua equipe.

“Nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Severino, vai agendar uma reunião com os comerciantes nos próximos dias, apresentando os principais objetos do ‘Reviva Centro’, com a reorganização e padronização das calçadas, sinalização vertical e horizontal, além da situação dos semáforos, além das questões da segurança com as imagens de câmeras, em importante parceria com a Associação Comercial e Industrial de Garça”, revelou João Carlos.