Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Assistência Social - Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019


Semads convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem dos filhos nos dias 11 e 12


Semads convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem dos filhos nos dias 11 e 12

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) promove nos dias 11 e 12 de setembro (quarta e quinta), das 14h às 20h, a pesagem das crianças de famílias que recebem o Bolsa Família. O evento será realizado em frente ao Paço Municipal, no centro de Garça. É importante o comparecimento das famílias que não estão em dia com pesagem e medição de altura das crianças, para que continuem recebendo o benefício.

De acordo com Deyse Serapião, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o objetivo da ação é o acompanhamento das condicionalidades do programa, que envolve as três esferas: Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. As famílias devem estar em dia com a frequência escolar, calendário de vacina, pesagem e medição da altura das crianças.

“As condicionalidades são estratégias adotadas para contribuir com a ruptura do ciclo de pobreza entre as gerações, feita por meio do estímulo ao acesso dos direitos básicos da Educação e Saúde. Pensando nas famílias que trabalham e não conseguem comparecer no setor, pensamos nesse horário, para facilitar a vinda ao serviço, tirando dúvidas com os três setores envolvidos”, disse a secretária municipal.

O evento terá início às 14h. Também poderá ser feito o cadastramento de novas famílias, além da atualização de cadastros. Haverá distribuição de pipoca, além de pula-pula e cama elástica, para que as crianças possam brincar e se divertir.

As pessoas devem comparecer com todos os documentos dos membros familiares, incluindo o último holerite, carteira de trabalho, comprovante de rendimento, RG, CPF, título de eleitor, certidão de casamento ou averbação e/ou declaração de separação, certidão de nascimento, comprovante de residência em nome do responsável familiar e o nome da escola e a série em que os filhos frequentam.

As famílias que não cumprirem as condicionalidades poderão receber advertência, sendo comunicadas da situação, mas não deixando de receber o benefício. Ainda podem ser bloqueadas por um mês, mas podendo retirar o valor no mês seguinte; serem suspensas, com o benefício ficando suspenso por dois meses, não podendo receber os valores referentes ao período; ou ainda terem o cancelamento do benefício.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook