Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019


Prefeito prestigia abertura do 8º encontro de cafeicultores da região de Garça


Prefeito prestigia abertura do 8º encontro de cafeicultores da região de Garça

Na manhã de quarta, dia 11 de setembro, aconteceu a abertura do 8º encontro de cafeicultores da região de Garça. O evento acontece na sede da AABB.

O Prefeito João Carlos dos Santos esteve na abertura e falou aos presentes: "É uma grande satisfação estar participando mais uma vez deste encontro. Nós, da administração municipal, temos uma visão muito clara deste evento, que não é voltado apenas para a cafeicultura mas para o desenvolvimento econômico não só de Garça mas para toda a região. Parabenizo todas as pessoas envolvidas na organização pelo trabalho para viabilizar novas oportunidades, especialmente para os cafeicultores". 

O Prefeito destacou ainda que, com o passar do tempo, a cafeicultura da nossa região foi perdendo seu espaço no cenário produtivo: "Infelizmente, por um motivo ou outro, a cafeicultura acabou se distanciando da importância para os governos. Quando vamos ao governo do estado de São Paulo os dirigentes não enxergam o café da região de Garça. E a gente tem brigado muito dentro do governo do estado para que possamos ocupar o espaço que é nosso por direito, por competência, por dedicação. Então vocês podem ter certeza que tem todo o nosso compromisso da gestão no sentido de incentivar toda a cafeicuttura, não só de Garça mas de toda a região, no sentido do desenvolvimento econômico, com a geração de renda, com a criação de emprego, com o desenvolvimento de novas tecnologias, de inovação. Estamos trabalhando junto com a associação dos produtores de cafés especiais da região de Garça no projeto da IG - Indicação Geográfica. É um projeto que está sendo desenvolvido que valoriza a nossa produção regional, que valoriza o produtor, a nossa história e nossa cultura. É isto que precisamos regatar. E o envolvimento dos produtores é indispensával. Não é só uma iniciativo de governo, de uma associação que representa a classe, mas é necessário o envolvimento do produtor, seja ele pequeno, médio, grande, daqueles que são mais capitalizados ou menos capitalizados. Todos precisam participar para que todos colham os bons frutos do IG", completou o Prefeito.

Também usaram a palavra o chefe da Casa da Agricultura, Wandelei Tavares Dias, o analista da CONAB Garça, o engenheiro agrônomo Edson José Piedade, o diretor da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cláudio H, Funai e o presidente da Associação dos produtores de cafés especiais da região de Garça, Cassiano Tosta.

A primeira palestra, logo após a abertura, foi de Gil Carlos Barabcach, que falou sobre o "Mercado de café".

Na quinta, a partir das 15:00 h, será realizado o 2º concurso de cafés especiais da região de Garça e também o lançamento da marca coletiva do IG - Indicação Geográfica de procedência.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook