Garça, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Educação - Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019

Termina na próxima quinta-feira, dia 14, as inscrições para o vestibular da Univesp

Quem pretende prestar o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) deve ficar atento, pois as inscrições terminam na próxima quinta-feira, dia 14, às 15h. A Univesp oferece 16 mil vagas para 305 municípios. É o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista.

No Polo Garça, atualmente 90 alunos cursam quatro cursos diferentes. As aulas são à distância, com provas presenciais uma vez por bimestre. O polo funciona no prédio da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Padre Paulo de Toledo Leite, nº 411, Bairro Ferrarópolis. O telefone é 3471-0400 (ramal 2804).

Para o vestibular 2020, o Polo Garça oferecerá no total 30 vagas, em duas áreas básicas de ingresso, via vestibular, sendo 15 vagas para as licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e outras 15 vagas para eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

Lembrando que as inscrições terminam no dia 14 de novembro, às 15h, e devem ser feitas pelo site da Univesp. O custo da inscrição é de R$ 45,00. As provas serão realizadas em 1º de dezembro e as aulas começam em fevereiro. Clique aqui para fazer a sua inscrição

Não há limite de idade para participar do vestibular, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. O período para solicitar isenção da taxa de matrícula já encerrou.

Prova

O exame será realizado em 1º de dezembro, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em 28 de novembro, no site: vestibular.univesp.br.  O gabarito oficial da prova será divulgado em 2 de dezembro, no site do vestibular vestibular.univesp.br.

A Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp, Unicamp. Atualmente a Univesp tem cerca de 31 mil alunos matriculados.

Os cursos são gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal da universidade no Youtube.