Rompimento de rede da adutora não afeta abastecimento de água em Garça

SAAE - Terça-feira, 11 de Junho de 2019


Rompimento de rede da adutora não afeta abastecimento de água em Garça

Na madrugada do último domingo, dia 9 de junho, ocorreu o rompimento de uma rede de 400 mm da Adutora da B2, responsável pelo abastecimento de água da cidade. A rapidez na identificação e no reparo realizado pela equipe do Serviço de Águas e Esgotos (SAAE) fez com que rompimento não prejudicasse o fornecimento de água à população.

Conforme informações do diretor do Departamento de Águas e Esgotos, Juvenil Santana, por volta das 4h, o operador de Estação Elevatória em serviço, identificou o rompimento da rede e comunicou imediatamente a central, que mobilizou uma equipe para realizar o reparo.

“A equipe trabalhou mais de seis horas seguidas para realizar o reparo e o abastecimento de água para a cidade foi restabelecido por volta das 13h30. O fornecimento de água para a população não foi comprometido, graças à capacidade de armazenamento de água atual dos reservatórios do SAAE, e ao empenho, comprometimento e a agilidade da equipe de 15 funcionários, que prontamente, em pleno fim de semana, se deslocou para realizar o reparo”, disse o diretor do Departamento de Obras e Serviços, Carlos Aquino.

Agradecemos a equipe do SAAE, que não mediu esforços neste fim de semana, para que o reparo fosse executado o mais rápido possível, garantindo o abastecimento da cidade.

Prefeitura Municipal de Garça


Estado de São Paulo