Com 11 novos casos, Garça chega a 107 infectados com a Covid-19

Saúde - Sábado, 01 de Agosto de 2020


Com 11 novos casos, Garça chega a 107 infectados com a Covid-19

Sobe para 107 o número de casos da Covid-19 em Garça. A Prefeitura alerta para a fase de aceleração da doença no município, assim como em outras cidades do estado e do país. O momento agora é de colocar em prática todas as medidas de segurança já amplamente divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde e em toda rede nacional, para evitar a aceleração descontrolada da Covid-19, provocando o colapso do sistema de saúde e mais perdas de vidas. 

Caso não haja isolamento social suficiente para conter o avanço da doença, infelizmente, medidas mais restritivas terão que ser adotadas. 

São atitudes simples, como o uso de mascara facial, lavagem frequente das mãos, o uso do álcool em gel e o distanciamento de segurança, que irão evitar o avanço descontrolado da doença. 

Além disso, só saia de casa se for de extrema necessidade. Não promova e nem frequente festas e locais de aglomeração de pessoas, que além de proibidos, aceleram ainda mais a contaminação da doença. 

Já para os empresários, o cumprimento dos decretos e a utilização das práticas de biossegurança e desinfecção evitam a propagação da pandemia.

NOVOS CASOS

Contabilizam 11 novos casos de Covid-19 no boletim epidemiológico deste sábado, dia 1º de agosto, passando de 96 para 107 garcenses que foram contaminados pelo novo coronavírus no município. Do total de casos positivos, 53 pessoas permanecem em isolamento domiciliar e outras 51 já estão curadas. A cidade registra ainda duas mortes provocadas pela doença. 

Dos novos casos, seis pacientes são homens e cinco são mulheres. A maioria dos pacientes, nove no total, tem entre 21 e 48 anos de idades. Somente dois são idosos, um senhor de 74 anos, que está em isolamento domiciliar, e uma senhora de 82 anos de idade, que foi internada na UTI do Hospital das Clínicas de Marília. 

Também continuam internados em UTI, dois pacientes suspeitos da doença. 

Já os casos descartados, ou seja, exames que deram negativo para Covid-19, passaram de 307 para 324 notificações. 

A Secretaria Municipal de Informação e Comunicação fará a publicação de novas informações no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura, assim como, fornecerá todos os dados necessários para a imprensa. Os interessados também podem adicionar o número (14) 99885-0167, para que as informações sejam repassadas pelo WhatsApp.

Prefeitura Municipal


Garça